quarta-feira, 6 de agosto de 2008

En un Mercedes Blanco

Nascido em Figueras, Catalunha, criado em Cádiz e filho adoptivo de Sevilha, terra de grandes cantaores e onde há quem assegure que se encontram dos melhores protectores para botas na Península Ibérica,que , aliás, estiveram na origem de diversas romarias do Algarve à Andaluzia, mas enfim, isso agora nao vem ao caso, dizia eu que, nado aqui e criado ali, fruto do amor de um militar e de uma camponesa, músico de profissao, depois de muitas outras, pai de 3 filhos, pairando algures entre o Flamenco, o Pop e a Rumba, companheiro do agarradinho Camarón de la Isla e da grande (em todos os sentidos) Martirio, baptizado José María López Sanfeliu, mas mundialmente conhecido como Kiko Veneno:





En un mercedes blanco llegó
A la feria del ganado
Diez duros de papel Albal
Y el cielo se ha iluminado

Viene desde muy lejos y ya
No le queda ni memoria
Dice que duende se la cambió
Por un ratito de gloria

En un mercedes blanco llegó
De lunares el pañuelo
Todos los chiquillos detrás de él
Siempre va mirando al suelo

¡Qué pena de muchacho!
Le dicen la gente en los bares
Cuando juegan a las máquinas
Y recogen lo que les sale

Tres reyes van en un barco
Son tres reyes y un secreto
Ni ruinas ni cenizas
Ni papel que lleve el viento

Ponme, ponme la cinta otra vez
Pónmela hasta que se arranque
Los cachitos de hierro y cromo
A cantar como tú sabes

46 comentários:

Dum Dum disse...

É esta a opinião do ilustre e divinamente iluminado Pastor Edir Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus sobre o sexo anal:
O ânus é sujo, fétido e possui em suas paredes milhões de bactérias. É o esgoto propriamente dito. No esgoto só existem ratos, baratas e Mendigos. A pessoa que sodomiza ou é sodomizada se iguala a um rato pestilento. Seu espírito permanece imundo e amaldiçoado. Mas o pior é quando o ato é homossexual, pois o passaporte dessa infeliz criatura já está carimbado nos confins do inferno.

e sobre o sexo oral:
O prazer de levar um órgão sexual à boca é condenado pelas leis divinas. A boca foi feita para falar e ingerir alimentos e a língua para apreciar os sabores. A mulher engolindo o sêmen não vai ter filhos. E o homem somente sentirá dores musculares na língua ao sugar a vagina de sua parceira. Ficarão com suas almas amaldiçoadas e fétidas.

É sobre estes prementes e interessantes temas que se deviam compor bonitas canções, baladas e hinos.
Não vejo qualquer razão válida para se comporem cantigas sobre a chegada de Mercedes brancos a feiras de gado.

Anónimo disse...

não ves razon valida por duas razones al menos

1. porque el corazón tiene razones que la razon etc etc
2. porque não foi feita a miel pa'la boca'l burro

fantàstic ! gràcies desde la part hispana que tinc,
a mi la que mes m'agrada es
"te echo de menos".



luí

Anónimo disse...

luí agarra-me aqui.

Anónimo disse...

clone vai pro cara***

Anónimo disse...

«Gêsus Christu, gêsus Christu, gêêêsus Christu, eu istô áqui»

Esgotos, passaportes, músicas sobre mercedes brancos dos olés à parte, tenho a dizer o que se segue:

Bom dia-mos. :)

booberella

fininhO disse...

ti nó ni, ti nó ni, ti nó ni...

Anónimo disse...

Nem imaginas o quanto, finO.


booberella

Dum Dum disse...

Tá bem, prontos, eu condescendo.
O mercedes branco é de que modelo?

Há algumas razões para se compor musiquinhas sobre a chegada de Mercedes brancos CLK cabriolet a feiras de gado (gado no sentido machista do termmo).
Não há quaisquer razões para compor músicas sobre a chegada de Mercedes 220 D, daqueles de empreiteiro, a feiras de gado (gado no sentido pecuário do termo) sejam os mercedes da cor que forem.

Anónimo disse...

PIOS é !!!! 220 D AUTOMATICO
Es un coche de buen acabado,impecable, un poco austero pero elegante. Las prestaciones son más bien modestas,o sea ninguna, pero todos los conductores no son amantes de lo deportivo, y la calidad de Mercedes se hace apreciar al cabo de los tiempos.
Con los embellecedores en lunas y laterales en cromado que le dan un toque de distinción, seguro que seras el centro de las envidias en la feria de ganado de Baza, la mas famosa del mundo.
Un poco brusco en arranque debido al motor diesel pero dócil en la conduccion,como una buena hembra, dispone de cambio en el tunel de transmision y direccion asistida.

Que mas quieres?
Carros há muitos , Mercedes so um: o 220 D Automatico.

....

Anónimo disse...

luí, bora aí dar uma voltinha no banco de trás do meu Mercedes 220 D Automatico...

Anónimo disse...

mudaste para taxista ?

;-)

Assento da Sanita disse...

Hoder. Un tio que llega en un mercedes blanco a una feria de ganado?!!!Ah ah ah ah ah! Ja te imagino muy puñetero, con un pendiente de diente de tiburón, un sombredo de vaquero y un reloj de oro discutiendo el precio de una gauapa vaca lechera. Ostia, eres un jilipollas, tio.

Assento da Sanita disse...

Quanto às opiniões do bispo edir macedo sobre o sexo oral, estranho a referência às dores musculares que não decorram de um conhecimento de facto. Sim, de facto na base da língua e a mucosa do 'freio' estalada.

Ps sombrero, digo

Anónimo disse...

não, mudei para pato bravo...

Assento da Sanita disse...

Sabeis que a bíblia proíbe o travestismo, tal como o consumo de marisco e que se cobice o boi do vizinho, ok?

Anónimo disse...

mesmo se o marisco vier até nós de Mercedes 220 D?

Anónimo disse...

so falta uma coisa o duas
uñaca del dedo piquenin comprida e amarela, camisa branca abierta con peito lobo descubierto e pendurado al colo delicadamente posado sobre el lecho de pelos: un cristo de Dalí de oro.
50.000 pesetas valian.
En euros nao sei cuanto é


ostia nao me puedo ajuntar convosco que me sale la vena tarada

Anónimo disse...

... e o clito, não te salta?

(pimba, minete em cima do capot)

Dum Dum disse...

Berbigão é marisco?

Anónimo disse...

para o efeito é...

Anónimo disse...

(bom, já tenho a banana tesa... vou-me aliviar.)

Dum Dum disse...

Estive agora mesmo a dar uma vista de olhos pelas sagradas escrituras e não vi quaisquer referências a punheta de mamas, piercings genitais, botão-de-rosa em 69, laca e faciais, fist fucking, S&M, ménage à trois, utilização de dildos (particularmente ao modelo Obus Penetrator X3000 não vi qualquer alusão) e, principalmente, estranho o silêncio das escrituras às auto-punhetas de mamas. Sim, alguns travestis quando chegam aos 70 anos poderão fazê-lo. E depois, como é? É pecado? não é pecado?

Calar será consentir?

Assento da Sanita disse...

Sim, acaso estará no Bom Livro, proibido sugar a hemorróida do seu semelhante enquanto se acariciam os testículos de um cavalo e se lhe mordisca o prepúcio e a dominatrix nos insulta - 'impotente! A tua mãe arrependeu-se de não te ter abortado!
'e nos urinamos pelas pernas abaixo?
Está? Não está! Ergo...pode-se!

Assento da Sanita disse...

Mas nas sagradas escrituras, vem preto no branco, que os egípicos consideram os pastores uma abominação, que os insectos têm quatro patas, quando na realidade têm seis e que deus criou as plantas antes do sol brilhar, pelo que me pergunto como terão realizado a fossíntese? Moisés escreveu o Pentateuco e no entanto descreve o seu próprio funeral. Epa, é mesmo insólito...Ele há mistérios, pás.

Anónimo disse...

Vai-se a ver, volta nao volta ainda se encontram alusoes ao 'Ass Dilacerator 152 (d.C.)'...

Se te sai a vena tarada, Lui, cuida-te. Mete gelo, senao a veia de tanto inchada, rebenta, e ospois andas a pingar sangue por todo o lado o que, convenhamos, é uma cena assim a modos que um coche desagradável...

Dum Dum disse...

Há palavras que nos encantam com o seu charme semântico.
Depois de a ter lido pela primeira vez, fiquei fascinado com o significado da palavra "pentateuco". Pentateuco significa em grego "os cinco rolos". Interessante, né?
Quantos pentateucos não fizémos nós já na vida, virando-lhes, com desprezo e repugnância, as costas ao mesmo tempo que puxamos o autoclismo?

Também a palavra "hemorróida" tem um charme muito peculiar. "Hemorróida" deriva do nome de um príncipe árabe, o príncipe Al Morróhid, conhecido por ser um cruel, implacável e bem dotado sodomita.

Li agora mesmo na Wikipédia, escusam de ir lá confirmar.

Anónimo disse...

CUbardes

Anónimo disse...

¿HAN?
¡¡¡CABRAO(ONA)!!!

Alguém atiçe o princípe Al Merródias ao(à) anónimo(a)¡¡¡

KSSS KSSSSS!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Eish...o que p'ráqui vai.

Afinal não estou assim tão mal. :D

luí, miúda gira, tu põe-te fina melher, olha lá, que eles são uns tarados de primeira. ;) :)



booberella

Anónimo disse...

fui ver...

Hemorróida (do grego antigo αἱμορροΐς, composto de αἷμα "sangue" e ῥέω "“escorrer") é uma estrutura anatômica normal, o conjunto dos plexos venosos anorretais, que são responsáveis por proteger o canal anal, ajudar a manter a continência fecal e realizar drenagem venosa da região. Chamamos de doença hemorroidária a dilatação dessas veias, acompanhadas ou não de inflamação, hemorragia ou trombose das mesmas. Estima-se que a incidência de hemorróidas na população geral seja inferior a 5%. A principal queixa relacionada à doença hemorroidária é o sangramento ocasional, ao redor das fezes, de sangue "vivo", com a presença ou não de mamilo observado à palpação. A presença de dor à evacuação é mais característica de fissura ou abscesso, mas também pode ocorrer na doença hemorroidária se houver inflamação ou trombose venosa.

... Wikipédia.

Anónimo disse...

Classificação

As hemorróidas são classificadas de duas formas: quanto à sua localização (interna ou externa) e quanto ao seu grau (1º, 2º, 3º e 4º graus) no caso das internas.

No Grau I, o paciente apresenta um aumento no número e tamanho das veias hemorroidárias, mas não há prolapso.

No Grau II, os mamilos hemorroidários se apresentam fora do canal anal no momento da evacuação, mas retornam espontaneamente para o dentro do canal anal.

No Grau III, também ocorre o prolapso hemorroidário, mas este necessita de ajuda manual para o seu retorno para o canal anal.

O Grau IV apresenta um prolapso hemorroidário permanente e irredutível, o que traz maior desconforto ao paciente.

Anónimo disse...

Exame clínico

O exame proctológico consiste de três passos: inspeção, toque retal e anuscopia. A inspeção anal é a observação externa do ânus, e esta permite a visualização das hemorróidas externas, assim como das hemorróidas internas prolapsadas. O toque retal tem como objetivo a avaliação da musculatura do ânus, denominada esfíncter anal, além da avaliação de lesões do canal anal. A anuscopia é um exame importante em que se introduz um aparelho (anuscópio) no ânus para a observação interna do canal anal, e é realizado em poucos segundos e sem dor quando procedido por médico habilitado.

A colonoscopia (endoscopia do intestino grosso) não é indicada para a avaliação da doença hemorroidária. No entanto, em pacientes com mais de 50 anos e/ou queixa de sangramento anal, principalmente em famílias com história de câncer de intestino grosso, a colonoscopia deve ser realizada, independente do diagnóstico de hemorróida. A presença de hemorróida não exclui a possibilidade de câncer de intestino, e é por isso que todas as pessoas com sangramento anal devem procurar um médico, já que este é o profissional capaz de oferecer o diagnóstico e tratamento adequados.

Sintomas

Os sintomas mais comuns das hemorróidas internas são o sangramento, o prolapso e a dor. O sangramento está associado à evacuação, não misturado às fezes e cor vermelho “vivo”. O prolapso hemorroidário, que é a saída dos mamilos hemorroidários no momento da evacuação, foi descrito detalhadamente na Classificação. A dor é um sintoma menos comum na hemorróida interna, e em geral está associado a trombose e a gangrena.

As hemorróidas externas apresentam como principais sintomas a dor e o abaulamento, principalmente, quando associados à trombose. Este abaulamento se caracteriza por uma nodulação azulada ou vinhosa, e dolorosa ao toque. Dependendo do tamanho desta trombose externa, ela poderá ser tratada clinicamente ou com excisão (ressecção) local.


prrróop</a

Anónimo disse...

Que instrutivo.

Dava pano para posta.

Por falar nisso, há uma.

Anónimo disse...

href”http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/thumb/7/72/Hemorrhoids.jpg/180px-Hemorrhoids.jpg”>prrróop

Anónimo disse...

href=http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/thumb/7/72/Hemorrhoids.jpg/180px-Hemorrhoids.jpg”>prrróop

Anónimo disse...

href=”http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/thumb/7/72/Hemorrhoids.jpg/180px-Hemorrhoids.jpg”>prrróop

Anónimo disse...

href=”http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/thumb/7/72/Hemorrhoids.jpg/180px-Hemorrhoids.jpg”>prrróop

Anónimo disse...

o dum dum leva na bufa parece uma maluca</a

Anónimo disse...

href"http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/thumb/7/72/Hemorrhoids.jpg/180px-Hemorrhoids.jpg">o dum dum é professor grevista</a

Anónimo disse...

href="http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/thumb/7/72/Hemorrhoids.jpg/180px-Hemorrhoids.jpg">o dum dum leva na bufa parece uma maluca</a

Anónimo disse...

href="http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/thumb/7/72/Hemorrhoids.jpg/180px-Hemorrhoids.jpg">o dum dum leva na bufa parece uma maluca

Anónimo disse...

href="http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/thumb/7/72/Hemorrhoids.jpg/180px-Hemorrhoids.jpg">o cu do dum dum

Anónimo disse...

cum dum

Anónimo disse...

caralho fodam esta merda

Dum Dum disse...

Vistes, como conseguistes?
Custou , mas foi.
É como em tudo na vida.
Ao principio custa, mas depois não há Al Morróhid que nos aflija.

Dum Dum disse...

Puta da vírgula!