segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Product placement - São Valentim




- Eu seja ceguinha... – disse ela, balouçando a chinela de felpo rosa no seu delicado pé esquerdo.
- Ceguinha era a Astérias, a doudivanas que desencaminhou o São valentim. – disse ele, entretido no hábito de fazer um nó no preservativo usado, não fosse aquilo verter.
Ela olhava, ausente, pela janela do quarto que cheirava a mosto, carapaus alimados, Brise de alfazema e à flor do castanheiro. A mão direita pesava sobre o seio nu como quem não teme ainda a próxima mamografia e os seus dedos brincavam distraidamente com o colar “Canções para Senhoras”, à venda na loja online da Chifre por apenas 6 euros.
- Lá vens tu, – despertou ela repentinamente – lá vens tu com essa merdice do conhecimento de pacotilha. Fosses tu como o Diego Armés a fazer canções para toda a gente com e sem literacia...
- Já ouviste o Canções para Senhoras? – perguntou ele, brincando com o preservativo como se fosse um iô-iô. Ou um pega-monstro.
- O quê? Tu também já ouviste? Muito me espanta...
- Até te comprei o CD por apenas 10 euros na loja online da Chifre! Uma espécie de pré-presente de São Valentim. – disse ele, impante de orgulho e disfarçando a porcaria que um buraco no latex havia feito à sua volta.
- Pois... parece que entretanto o teu corpo mudou... não sabes estar quieto com essa merda e pô-lo de uma vez no caixote do lixo?
- Olha. E se eu te levasse amanhã a jantar ao Burgau?
- Não sejas parvo, tenho que trabalhar... – a chinela tombou-lhe do pé quando se levantou para vestir o robe-de-chambre rosa decorado com os pins Canção Sentimental, Entre Dentes, A Cadeira, Canções para Senhoras e Senhora, comprados cada um por apenas 3 euros na loja online da Chifre.
- Dizes isso, assim... a medo e entre dentes.
- Querias o quê? Uma rima excepcional? Tenho que trabalhar, o que é que queres que te diga?
- Já vi... estás com a telha, não vale a pena falar nisso, nem perco tempo a tentar nas horas más.
- Que gracinha que o moço tem... Anda, vai tomar duche. Estou para ver como é que vais tirar essa merda dos tapetes de carpélio.
- Não lhe chames merda. Podiam ser os nossos filhos...
- A sério...
- És um querido. – ela olhou-se ao espelho, ele seguiu para o chuveiro. – Se conseguir sair mais cedo, amanhã, podemos ir ao frango da guia...








6 comentários:

Bock disse...

Ah, o Burgau, essa localidade altaneira! Saudaaaade, saudaaaaaadeeeeee...
Mas valors mais altos s'alevantam: a posta é bela, como não o seria? mas uma coisa fica por esclarecer: o caralho do CD custa 6 ou 10 euros?
Esclareçam-mos, e depressa, que tou em fezes e depois tenho crises de ansiedade!

Assento da Sanita disse...

O Coelho agora deu em Tony de Matos? Omessa.

Vareta disse...

O cd custa 10 euros, o colar custa 6 euros. Não sei se há descontos para o 'pack' cd+colar... A minha comissão é modesta.

g2 disse...

Equem é que paga os portes?

VD disse...

Colares? Pin's? E porque não um pareo e uns chinelos de praia?
...Em vez de possidonices, podiam ter escolhido qualquer coisa com que uma senhora se pudesse consolar ao fim da tarde, depois de um dia de trabalho árduo, enquanto ouve o disquinho, sei lá... uma garrafinha de Quinta de Cabriz branco ou um frasco de gel de banho Aquolina com aroma a chocolate branco...

VD disse...

...Pensando bem, a Canção Sentimental está muito gira...(mas o teledisco está farsola, melhor mesmo é ouvir aqui http://www.youtube.com/watch?v=nG1SN0otmFk&feature=share