uma vez, um preto ficou-me com 250gr de fiambre, outro tanto de queijo e mais não sei quanto de mortadela. deve ter ficado fodido, porque no saco que não me roubou estava o pão, a manteiga e o leite.
AdaS, és um otário, méne. Eu empurrava o cocó à mulher dele, a vinte escudos por enrabadela. E foi assim, que ao fim de uma semana, comprei o meu primeiro carro.
Um cão também aprende que se fizer uns olhinhos dengosos o dono já não o zurze com uma mangueira dobrada. Não corresponde a nenhum sentimento. É a mesma coisa. O ar do gajo ontem no programa daquela taberneira era esse, qual desdobramento.
E os pormenores que ele diz serem falsos são peanuts, puta que o pariu. Aquela merda foi há que colhões, é natural que haja desfazamentos temporais, ora foda-se... Agora vai postar mais de 200 nomes, diz ele... Que vá preparando o cuzinho.
E a cena da Catalina Pestana em que diz que o Pedroso não foi à junta médica, lá por causa dum sinal que um puto dizia que ele tinha. Foda-se, a ser verdade, é muito grave... O cabrão anda por aí...
Hmmm... Não vamos analisar o historial nacional e mundial sobre gente condenada e depois "proven inocente", pois não? Foi acusado e condenado com base no testemunho de um rapaz. Um. Tanta coisa com os abusos e as visitas e apenas um rapaz o acusa? Só um? Foi envolvido naquele processo de uma forma que me cheira a esturro. Quase como que forçada. Isto não bate certo... Mas isso sou eu. Mas que não bate certo, não bate.
A Justiça... o ministério público (que agora tem as penas em saldos caso não hajam recursos) portou-se horrivelmente mal. Nada do que fez suporta uma qualquer noção de que saberiam ao certo o que faziam a 100%. No caso do Carlos Cruz... não consigo deixar de pensar que aquilo é demasiado cliché. Em relação aos outros... nada admirada. Pedrosos, Ferros Rodrigues e afins. Festas privadas com meninos novinhos a servirem tremoços e whiskeys? Ui... Não me espanta.
Ainda gostava de saber porque dão tempo de antena, a um gajo que foi condenado por abusar de criancinhas...se fosse outro qualquer, já estava a ser sodomizado à bruta numa prisão qualquer...
Eu acho que ele é culpado, n só ele, outros andam por aí que tb o são e que devem estar com o cu apertadinho...bahh
Eu trabalhei com o gajo, ali no Cinema Europa, quando ele apresentava o Preço Certo. Além de uma garrafa de Grant's por noite e dois maços de tabaco, não me lembro de o ver a abusar de mais nada.
Condenar um gajo completamente inocente, como ele alega ser, seria o erro mais crasso e hiperbólico da justiça de sempre. Não consigo conceber tal coisa. Ou a alternativa seria aceitar que existe uma imensa cabala para o usar como bode expiatório e esconder a culpa de muitos poderosos políticos e tal e a justiça neste caso seria apenas um instrumemto de tal poderosa conspiração. Mas o gajo quer convencer-nos disso. Há cosnpirações, há pressões e tudo mais e a justiça não será completamente imune a tal. Mas aceitar a inocência que ele alega seria aceitar que vivemos num mundo onde tudo é falso e o contrário do que parece. Não posso crer nesse cenário ultra-conspirativo. Ergo, o gajo alguns putos enrabou, logo deve ir parar ao chilindró e ser zurzido por brutamontes tatuados vinte vezes antes do almoço.
Porque é que o Paulo Pedroso e o Ferro Coiso são mais suspeitos que o Carlos Cruz? Hom'essa!
Realmente - e não me leves a mal, oh mémé, que eu gosto munto de ti - mas a credulidade das gajas quando decidem embeiçar-se por um qualquer canastrão, é uma coisa digna de nota.
Festas privadas, whiskeys? era do que o sr cruz mais gostava... foda-se! eu conheci o filha da puta há uns 20 anos atrás e já era um grande cabrão rico e com o rei na barriga, mal educado e sem escruplos...
Galhão, pá, dize: sejam com seres do reino animal, vegetal ou mineral, de que idades forem... costumas zurzir-lhes as gónadas no horário de trabalho???? Achas que o gajo ia andar a enrabar putos da casa pia no cinema europa, foda-se, caralho, pá? e mais: se não enrabou, andou a subsidiar aquela merda toda e a lucrar com filmes e o caralho a 7, que foi a produzir e vender pornografia (sabe-se lá se infantil) é que o gajo saiu do buraco financeiro em que estava. Mai nada.
Assentado, És um ingénuo!!! Olha lá para a situação de Portugal em relação a processos que envolvam políticos ou, cof-cof, gajos ligados à bola!
Oh, pelo amor de deus!!! É claro que vivemos num mundo desses!!! É claro que é assim!!!
No caso Casa Pia, por que carga de água é que o estado pagou 50 mil euros a cada uma das vítimas desde que não processassem a Casa Pia? Mas isto agora negoceia-se com as acusações e afins? Oh, oh!!!
Quantos casos queres sobre a justiça ser abruptamente travada ou, passe a piada, enrabada quando grandes nomes ou figuras estão envolvidas??? Quantas condenações tens a esse nível? Desde casos freeport a armandos vara, passando por tudo quanto seja político de esquina, é o mundo em que vivemos, sim!! Foda-se. Párem de ser ingénuos!
Como é possível que o Estado não tenha sido responsabilizado por ter criancinhas, adolescentes e jovens adultos à sua guarda e abusou sexualmente deles ou permitiu que os mesmos fossem abusados?? Hein?
(Bock, porquê? porque ambos foram envolvidos no processo e rapidamente retirados de cena. 'Tás a brincar ou quê? Ou nestes casos já não se aplica a máximo do "onde há fumo, há fogo?"... mau...)
Uma parte do que dizes é verdade, mémé, mas é uma questão de proporção. Praticamente todo o sistema judicial, jornalistas, polícia, teria de ser uma enorme máfia sem excepção. Há-os, não serão todos. Uma coisa assim é insustentável.
Crianças sem pais, sem eira nem beira, carentes, confusas, pobres. Foda-se lá, o cabrão do Abrantes (subdirector) abusava de deficientes! Só tinham de alinhar numa coisa que às tantas até nem lhes custava, eram meninos que já tinham passado por coisas terríveis... Pázinhos, aquilo são monstros conscientes.
Me, vai prá puta que te pariu. Não brinco com estas merdas. Tenho filhos. E dizias-me isso na cara e levavas logo uma pêra, percebes? Adiante, que já fiquei mal disposto...
Era só para espicaçar. Quero que essa merda se foda toda.
Cá para mim o CC é culpado, o PPedroso é muito bem capaz de também o ser e não sei como saiu cá para fora, e o Ferro R foi vítima de enxovalhos políticos munto fatelas.
Mas a verdade é que, por muita podridão que haja no sistema, não conhecemos o que se passou durante o proceso e tudo o que se diga é produtro de conjecturas, paixões (lato sensu), impressões e o camano, portanto, acabo como comecei: caguei.
Assentadinho, Abre os olhos, món!!! Abre os olhos!!!!
Mas quem é que tu achas que manda nesta merda?
É claro que são esses cabrões todos!!!! Desde a polícia, aos jornalistas, passando pelos políticos e afins, é essa a elite que manda por cá!
Insustentável?!?!? Claro que é!!! Claro que é!!! Mas nós somos brandinhos... preferimos encontrar as razões depois da acusação... E não as razões da acusação.
Me: mandar e conspirar, sim. Conseguir esconder tudo a esse ponto é que é insustentável. Simplesmente não é possível. Foi isso que eu disse. Naqueles regimes hiper-corruptos africanos, eles também têm uma ridícula fachada ..aham...democrática, mas não está o rabo do gato de fora, está o gato todo. É isso que acho que aconteceria para comportar um embuste dessa dimensão.Tenho de bazar. Té.
As teorias da conspiração baseiam-se numa ideia irrealista: que 'eles' se dão todos bem, trabalham para um único fim e se coordenam perfeitamente. Não é o caso. Não há um hierarquia única, ´eles' competem entre si, ferozmente e não se conseguem organizar a esse ponto por isso. Há conspirações, não há uma única e grande Conspiração. A natureza humana não deixa.
(E foda-se. Não nos podemos estar a cagar. Não podemos pensar que estas merdas só acontecem aos outros e que cada um de nós pode estar descansado porque, caso algo de parecido nos aconteça a nós - em termos de processos na justiça - que tudo se resolve. Oh, foda-se. Não podemos virar costas e fazer de conta que não é nada connosco, que são ELES... Somos nós. Todos nós. Esta do fechar os olhos, virar a cara e continuar preocupado com a ida ao supermercado ou a moeda no parquímetro é caca de boi. Portugal é o país que merece ser e, por mais, tem o povo, o sistema judicial, educativo, financeiros, whatever, que merece. Mas o pior é que o tal "povo", o que se queixa mas nada faz, também tem o país que merece. Por isso, já que anda tudo ok, siga para bingo! Lá vamos engolindo e não engasgando. Foda-se. Fantástica forma de vida.)
E não, não se preocupem que a pancada já passou. Rápida e indolor. (mas foda-se!)
Assentado, No mundo das muitas conspirações, quem tem mais a perder, cede. As redes, as ligações... a forma como se consegue calar uns e meter outros a falar é facílima. Por isso, ainda que cá possa não haver uma grande conspiração, acaba por o ser.
Eu não me estou realmente a cagar, mémé. Só já não tenho é pachorra para estar aqui a discutir esta e tantas outras merdas. Estou saturado. Mas vou vendo o que se passa e tenho cá as minhas opEniões.
Mas agora com licença que tenho sde ir ali meter uma moedinha e de caminho arreio o calhau a ver se o gajo da emel o pisa. chOURIÇO, esta vai ser por ti, pá!
Eu acho que não sei nada a respeito deste processo (ou de qualquer outro) para poder apreciar a justeza, ou sequer a clareza, com que uma sentença é passada.
O que eu saberia, se me desse ao trabalho de me deixar intoxicar pelos jornais e afins, é aquilo que todos, mas TODOS SEM EXCEPÇÃO, fora os magistrados e os juízes que lidaram com o processo, acharam por bem verter cuidadosa e enviezadamente para a comunicação social.
Façamos o seguinte exercício: acham mais lícito confiar em jornalistas - que se baseiam em fontes não escrutinadas, nem verificadas, nem sequer nomeadas! - e em acusados - neste caso, até, condenados à espera de trânsito em julgado da sentença - ou em pessoas que passaram vários crivos - licenciaturas, mestrados e/ou pós-graduações - e que têm tutelas razoavelmente independentes do poder político, conselhos superiores com poderes disciplinares sobre eles e, em última análise, a exposição que a obrigatoriedade da publicação do acórdão acarreta?
Toda a gente é corrupta, engajada e comprometida. Porque é que os nossos orgãos judiciais hão-de ser os piores?
Quer-me parecer que vocês emprenham pelas orelhitas com uma facilidade assustadora.
E é por isso que Correios da Manhã e quejandos são parte MUITO interessada em que se continue a levantar suspeitas sobre a legitimidade das sentenças, que é coisa para vender hectares e hectares de floresta em papel de jornal.
E é por isso que o Carlos Cruz faz um site com informação truncada e manipulada, porque vocês preferem acreditar nele a acreditar na Justiça.
E é isso que é muito triste, pazinhos. A responsabilidade da cidadania é uma coisa muito séria, mas tem que vir acompanhada de reflexão e bom-senso.
95 comentários:
Eu é que sou o primeiro! eu é que sou o picha de pedra.
E estas, são as ferramentas para te tratar os esquentamentos, noé?
esquentamentos, hemorróidas, dor de dentes, etc, etc... onde é que te dói?
Foda-se, que besta, Zeca!
E há ali um acessório para evitar os esquentamentos...
também há para evitar dor de cabeça... ÁS ARMAS!
O POST AGORA É QUE ESTÁ bem...
Os pretos, a mim, ficaram-me com tudo.
Upa, upa!
a mim, não ficaram com nada... preta que os pariu1
Os monhés são sonsos. Eu acho que também me ficaram com qualquer coisa.
por acaso pensando bem... houve aí uma cabrita que me ficou com uns quatro ou cinco preservativos...
Para que queres tu preservativos usados? Para encher e fazer animais engraçados às crianças?...
Vazios, certo?
Para reciclar, AdaS...
Depois de passados por Sonasol verde, ficam como novos e não perdem a elasticidade.
Se estiverem cheios, bebes e depois lavas, Cocas.
Até parece que nunca o fizeste...
uma vez, um preto ficou-me com 250gr de fiambre, outro tanto de queijo e mais não sei quanto de mortadela. deve ter ficado fodido, porque no saco que não me roubou estava o pão, a manteiga e o leite.
Já experimentaste isso, Zeca?...
Eish, só agora li.. Foda-se lá, Zeca, beber??? ahahahahah
lÁ PORQUE PARTILHAMOS ESTE ESPAÇO SÓRDIDO, NÃO PENSES ui, fale mais baixo, sff, não penses que me revejo nas tuas fantasias insalubres, pá.
Já estou a ver a meita a esguichar enquanto dás nós para fazer caniches insufláveis às crianças no parque infantil.
em maputo, lavei muito preservativo para voltar a usar...
bock, então e a bola?
AHAHAHAHAHAH
E óspois untavas aquilo com o quê, pá 'scorrega?
Banha?
Óleo de Palma?
Racistas...
Muito gostas tu da bola.
Eu também gosto muito das minhas, são duas e estão cheias.
nita, como é que é, o carlos cruz comeu mesmo o rabinho aos putos ou não?
bock, o cruz é culpado ou inocente?
Em Marraquene lavei preservativos no rio, no meio dos hipopótamos para o meu patrão a dois tostões o caixote, para comer.
O cruz é culpado!
Cristifiquem-no!
AdaS, és um otário, méne.
Eu empurrava o cocó à mulher dele, a vinte escudos por enrabadela.
E foi assim, que ao fim de uma semana, comprei o meu primeiro carro.
Lá bom actor parece ser...
Cá para mim, é.
E com desdobramento de personalidade grave.
Mas quem sou eu?
tu és um paneleiro do caralho.
É o que eu acho.
Zeca, eu ia a pé da Matola até Inhambane todos os dias com sacas de esporra para mandar para a metrópole.
ahahahahah, é o que eu acho em relação ao Carlos Cus.
Adas, AHAHAHAHAH!!
O Carlos Cruz não nasceu em Marraquene?...
desdobramento!!!! o cabrão é um filha da puta profissional!
AHAHAHAH
como é que é possível eu rir-me deste nojo?
e até me rio das merdas que o fino diz.
fino
ahahahahahahaha
popota... põe os arreios e a sela
Um cão também aprende que se fizer uns olhinhos dengosos o dono já não o zurze com uma mangueira dobrada. Não corresponde a nenhum sentimento. É a mesma coisa. O ar do gajo ontem no programa daquela taberneira era esse, qual desdobramento.
E os pormenores que ele diz serem falsos são peanuts, puta que o pariu. Aquela merda foi há que colhões, é natural que haja desfazamentos temporais, ora foda-se... Agora vai postar mais de 200 nomes, diz ele... Que vá preparando o cuzinho.
Já alguém foi ao site dele?
www.processocarloscruz.com
E a cena da Catalina Pestana em que diz que o Pedroso não foi à junta médica, lá por causa dum sinal que um puto dizia que ele tinha. Foda-se, a ser verdade, é muito grave... O cabrão anda por aí...
Eu acho que ele é inocente. E sim, já fui ao site.
o caralho da site trata de manipular a opinião de otarios... e é repetir a mentira tantas e tantas vezes até ser verdade...
Ai é, e então foi condenado à sorte? A juíza tem de se basear em alguma coisa para condenar, num é?...
Tb acho, fineX.
Não, fin0, isso és tu, pá.
Lá está ele.
J´´a sei que os maluquinhos não se contrariam, e tal, sobretudo quando já estão algaliados e a cair da tripeça, mas foda-se, haja pachorra, pá!
Porque é que não vais chamar panilas ao AbreZuntado, hã?
Olha a Me! A dizer baboseiras e tal, mas sempre é a Me!!!!!
Hmmm... Não vamos analisar o historial nacional e mundial sobre gente condenada e depois "proven inocente", pois não?
Foi acusado e condenado com base no testemunho de um rapaz. Um.
Tanta coisa com os abusos e as visitas e apenas um rapaz o acusa? Só um?
Foi envolvido naquele processo de uma forma que me cheira a esturro. Quase como que forçada.
Isto não bate certo... Mas isso sou eu. Mas que não bate certo, não bate.
A Justiça... o ministério público (que agora tem as penas em saldos caso não hajam recursos) portou-se horrivelmente mal. Nada do que fez suporta uma qualquer noção de que saberiam ao certo o que faziam a 100%. No caso do Carlos Cruz... não consigo deixar de pensar que aquilo é demasiado cliché.
Em relação aos outros... nada admirada. Pedrosos, Ferros Rodrigues e afins. Festas privadas com meninos novinhos a servirem tremoços e whiskeys? Ui... Não me espanta.
Mas isto, lá está, sou eu...
e quanto a opinar... já se sabe, a opinião é como o olho do cu, toda a gente tem um.
Ainda gostava de saber porque dão tempo de antena, a um gajo que foi condenado por abusar de criancinhas...se fosse outro qualquer, já estava a ser sodomizado à bruta numa prisão qualquer...
Eu acho que ele é culpado, n só ele, outros andam por aí que tb o são e que devem estar com o cu apertadinho...bahh
Olá, Boqueirazita!
Yes, it's ME!!!
Ah, ok, tinha de ser mais do que um...
Eu trabalhei com o gajo, ali no Cinema Europa, quando ele apresentava o Preço Certo.
Além de uma garrafa de Grant's por noite e dois maços de tabaco, não me lembro de o ver a abusar de mais nada.
Condenar um gajo completamente inocente, como ele alega ser, seria o erro mais crasso e hiperbólico da justiça de sempre. Não consigo conceber tal coisa. Ou a alternativa seria aceitar que existe uma imensa cabala para o usar como bode expiatório e esconder a culpa de muitos poderosos políticos e tal e a justiça neste caso seria apenas um instrumemto de tal poderosa conspiração. Mas o gajo quer convencer-nos disso. Há cosnpirações, há pressões e tudo mais e a justiça não será completamente imune a tal. Mas aceitar a inocência que ele alega seria aceitar que vivemos num mundo onde tudo é falso e o contrário do que parece. Não posso crer nesse cenário ultra-conspirativo. Ergo, o gajo alguns putos enrabou, logo deve ir parar ao chilindró e ser zurzido por brutamontes tatuados vinte vezes antes do almoço.
MAs uins têm-no mais lavadinho que outros.
Porque é que o Paulo Pedroso e o Ferro Coiso são mais suspeitos que o Carlos Cruz? Hom'essa!
Realmente - e não me leves a mal, oh mémé, que eu gosto munto de ti - mas a credulidade das gajas quando decidem embeiçar-se por um qualquer canastrão, é uma coisa digna de nota.
A Catalina mete nojo. Não tem nada a ver e, como dizia o Daniel Oliveira, parece um abutre que caga sentenças e canta vitória.
Não acredito na culpabilidade do CC. Então, contra o Paulo Pedroso a prova testemunhal não vale e a mesma testemunha já vale para o CC?
E, pelo que eu li, não foram coisas que se passaram há uma série de anos. Foram factos alegadamente ocorridos em 1999, 2000.
Tudo me parece muito mal contado.
Bom dia, btw. :)
E achas que os brutamontes ainda lhe queriam empurrar o cocó, depois de serem tatuados vinte vezes, AdaS?
Mai'nada, Adas, MAI'NADA!
Festas privadas, whiskeys? era do que o sr cruz mais gostava... foda-se! eu conheci o filha da puta há uns 20 anos atrás e já era um grande cabrão rico e com o rei na barriga, mal educado e sem escruplos...
Galhão, pá, dize: sejam com seres do reino animal, vegetal ou mineral, de que idades forem... costumas zurzir-lhes as gónadas no horário de trabalho????
Achas que o gajo ia andar a enrabar putos da casa pia no cinema europa, foda-se, caralho, pá?
e mais: se não enrabou, andou a subsidiar aquela merda toda e a lucrar com filmes e o caralho a 7, que foi a produzir e vender pornografia (sabe-se lá se infantil) é que o gajo saiu do buraco financeiro em que estava. Mai nada.
Um gajo pode ser um criminoso com uma cicatriz da nuca até à testa mas tem princípios. As crianças são de oiro.
Vou já ali comprar uns miúdos e oferecer-lhes coisas para dizerem que vocês (rapazes) andaram em cenas de gang bang com eles.
Pago muito bem.
E vocês são condenados porque um rapaz diz que vocês fizeram e aconteceram em data e local não definido.
Mas já chegámos à Madeira, ou quê?
(*) não gosto nada de cenas de teorias da conspiração e coisas assim, mas que isto é de bradar aos céus é.
Assentado,
És um ingénuo!!!
Olha lá para a situação de Portugal em relação a processos que envolvam políticos ou, cof-cof, gajos ligados à bola!
Oh, pelo amor de deus!!! É claro que vivemos num mundo desses!!! É claro que é assim!!!
No caso Casa Pia, por que carga de água é que o estado pagou 50 mil euros a cada uma das vítimas desde que não processassem a Casa Pia?
Mas isto agora negoceia-se com as acusações e afins? Oh, oh!!!
Quantos casos queres sobre a justiça ser abruptamente travada ou, passe a piada, enrabada quando grandes nomes ou figuras estão envolvidas??? Quantas condenações tens a esse nível?
Desde casos freeport a armandos vara, passando por tudo quanto seja político de esquina, é o mundo em que vivemos, sim!!
Foda-se. Párem de ser ingénuos!
E já agora, aproveitou e poupou uns cobres fazendo uma perninha como actor nos filmes...
*parem, porra
E a Casa Pia fica aonde?
Como é possível que o Estado não tenha sido responsabilizado por ter criancinhas, adolescentes e jovens adultos à sua guarda e abusou sexualmente deles ou permitiu que os mesmos fossem abusados?? Hein?
(Bock, porquê? porque ambos foram envolvidos no processo e rapidamente retirados de cena. 'Tás a brincar ou quê? Ou nestes casos já não se aplica a máximo do "onde há fumo, há fogo?"... mau...)
efpm,
Chupa-mos que sou maior de idade e não te levo a tribunal.
Uma parte do que dizes é verdade, mémé, mas é uma questão de proporção. Praticamente todo o sistema judicial, jornalistas, polícia, teria de ser uma enorme máfia sem excepção. Há-os, não serão todos. Uma coisa assim é insustentável.
(pronto, já meti tudo ao barulho a falerem do pedófilo cruz... agora vou de fuga, ver a bola... vrrrruuummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm)
E O PEDROSO TAMBÉM NUNCA ME ENGANOU!
Crianças sem pais, sem eira nem beira, carentes, confusas, pobres.
Foda-se lá, o cabrão do Abrantes (subdirector) abusava de deficientes! Só tinham de alinhar numa coisa que às tantas até nem lhes custava, eram meninos que já tinham passado por coisas terríveis... Pázinhos, aquilo são monstros conscientes.
(Boobies, gaja, adoro-te!!!)
És um deus ex machina, finO. Manipulador e conspirador.
Medo.
Me, vai prá puta que te pariu. Não brinco com estas merdas. Tenho filhos. E dizias-me isso na cara e levavas logo uma pêra, percebes? Adiante, que já fiquei mal disposto...
Caguei nessa merda, pá.
Era só para espicaçar. Quero que essa merda se foda toda.
Cá para mim o CC é culpado, o PPedroso é muito bem capaz de também o ser e não sei como saiu cá para fora, e o Ferro R foi vítima de enxovalhos políticos munto fatelas.
Mas a verdade é que, por muita podridão que haja no sistema, não conhecemos o que se passou durante o proceso e tudo o que se diga é produtro de conjecturas, paixões (lato sensu), impressões e o camano, portanto, acabo como comecei: caguei.
éfe: chupa-lhos lá, pá.
E eu vou ao lidl comprar leitinho para as minhas crianças. Mesmo.
Elisa auê, Elisa auá para os presentes.
Assentadinho,
Abre os olhos, món!!! Abre os olhos!!!!
Mas quem é que tu achas que manda nesta merda?
É claro que são esses cabrões todos!!!!
Desde a polícia, aos jornalistas, passando pelos políticos e afins, é essa a elite que manda por cá!
Insustentável?!?!? Claro que é!!! Claro que é!!!
Mas nós somos brandinhos... preferimos encontrar as razões depois da acusação... E não as razões da acusação.
Abre os olhos!!!
E ainda dizem que os comunistas é que comem criancinhas...
Eu quero mais é que eles se fodam todos, posto isto...vou lanchar...
Inté.
efpm,
E são mesmo teus?
Me: mandar e conspirar, sim. Conseguir esconder tudo a esse ponto é que é insustentável. Simplesmente não é possível. Foi isso que eu disse. Naqueles regimes hiper-corruptos africanos, eles também têm uma ridícula fachada ..aham...democrática, mas não está o rabo do gato de fora, está o gato todo. É isso que acho que aconteceria para comportar um embuste dessa dimensão.Tenho de bazar. Té.
As teorias da conspiração baseiam-se numa ideia irrealista: que 'eles' se dão todos bem, trabalham para um único fim e se coordenam perfeitamente. Não é o caso. Não há um hierarquia única, ´eles' competem entre si, ferozmente e não se conseguem organizar a esse ponto por isso. Há conspirações, não há uma única e grande Conspiração. A natureza humana não deixa.
(E foda-se. Não nos podemos estar a cagar. Não podemos pensar que estas merdas só acontecem aos outros e que cada um de nós pode estar descansado porque, caso algo de parecido nos aconteça a nós - em termos de processos na justiça - que tudo se resolve. Oh, foda-se. Não podemos virar costas e fazer de conta que não é nada connosco, que são ELES... Somos nós. Todos nós. Esta do fechar os olhos, virar a cara e continuar preocupado com a ida ao supermercado ou a moeda no parquímetro é caca de boi.
Portugal é o país que merece ser e, por mais, tem o povo, o sistema judicial, educativo, financeiros, whatever, que merece.
Mas o pior é que o tal "povo", o que se queixa mas nada faz, também tem o país que merece.
Por isso, já que anda tudo ok, siga para bingo! Lá vamos engolindo e não engasgando.
Foda-se. Fantástica forma de vida.)
E não, não se preocupem que a pancada já passou. Rápida e indolor.
(mas foda-se!)
Assentado,
No mundo das muitas conspirações, quem tem mais a perder, cede. As redes, as ligações... a forma como se consegue calar uns e meter outros a falar é facílima. Por isso, ainda que cá possa não haver uma grande conspiração, acaba por o ser.
"Oh what a tangled web we wieve..."
Continuo a achar que há a realidade e há o folclore. É desta, fui.
Eu não me estou realmente a cagar, mémé. Só já não tenho é pachorra para estar aqui a discutir esta e tantas outras merdas.
Estou saturado.
Mas vou vendo o que se passa e tenho cá as minhas opEniões.
Mas agora com licença que tenho sde ir ali meter uma moedinha e de caminho arreio o calhau a ver se o gajo da emel o pisa.
chOURIÇO, esta vai ser por ti, pá!
Vai lá e volta, Bock, que ainda me agarras aqui.
Eu acho que não sei nada a respeito deste processo (ou de qualquer outro) para poder apreciar a justeza, ou sequer a clareza, com que uma sentença é passada.
O que eu saberia, se me desse ao trabalho de me deixar intoxicar pelos jornais e afins, é aquilo que todos, mas TODOS SEM EXCEPÇÃO, fora os magistrados e os juízes que lidaram com o processo, acharam por bem verter cuidadosa e enviezadamente para a comunicação social.
Façamos o seguinte exercício: acham mais lícito confiar em jornalistas - que se baseiam em fontes não escrutinadas, nem verificadas, nem sequer nomeadas! - e em acusados - neste caso, até, condenados à espera de trânsito em julgado da sentença - ou em pessoas que passaram vários crivos - licenciaturas, mestrados e/ou pós-graduações - e que têm tutelas razoavelmente independentes do poder político, conselhos superiores com poderes disciplinares sobre eles e, em última análise, a exposição que a obrigatoriedade da publicação do acórdão acarreta?
Toda a gente é corrupta, engajada e comprometida. Porque é que os nossos orgãos judiciais hão-de ser os piores?
Quer-me parecer que vocês emprenham pelas orelhitas com uma facilidade assustadora.
E é por isso que Correios da Manhã e quejandos são parte MUITO interessada em que se continue a levantar suspeitas sobre a legitimidade das sentenças, que é coisa para vender hectares e hectares de floresta em papel de jornal.
E é por isso que o Carlos Cruz faz um site com informação truncada e manipulada, porque vocês preferem acreditar nele a acreditar na Justiça.
E é isso que é muito triste, pazinhos. A responsabilidade da cidadania é uma coisa muito séria, mas tem que vir acompanhada de reflexão e bom-senso.
Olhem, há posta nova...
Desabonado,
Eu acredito na Justiça, mas apenas e só enquanto conceito.
A forma como é praticada cá não deixa espaço para crenças...
Vamos lá então à posta nova.
Enviar um comentário