terça-feira, 24 de junho de 2008

Jesus Salva

Cada vez me sinto mais agnóstico. "Incompetente para conhecer o absoluto" diz ali o dicionário. E é isso mesmo. Não consigo afirmar com um mínimo de convicção ou seriedade que Deus realmente exista. Ou que não exista.
Em boa verdade nesta altura nem sequer é questão que me coloque grandes preocupações.
No entanto, não consigo afastar esta tendência quase compulsiva para, à primeira oportunidade, deleitar-me a fazer pouco das instituições e dos símbolos religiosos, sobretudo dos Católicos. É o que alguns (e algumas) consideram "blasfémia". É mais forte do que eu, porra.










34 comentários:

g2 disse...

Bem... Não te gabo essa tendência compulsiva...

:)

Anónimo disse...

Como diz o ditado - para grandes males, grandes remédios, que é como quem diz junta a tua à nossa voz e "alista-te" na AAP.Eu,ao contrário,não é a blasfémia o que mais me atrai,embora possa achar graça,mas o meu receio de ferir susceptibilidades de pessoas que gosto, é em geral superior.


Samarit'Ana

Anónimo disse...

Tretas, Cocas, tretas...


chOURIÇO

fininho disse...

Iconoclasta!

fininho disse...

enquato lia estava em crer numa cena do snaita... afinal não, é do S. Pedro!

fp&m disse...

Não tinha pensado nessa do bilhar...:)

Papa disse...

Se tu fosses capaz de pensar, havias de perceber que levar no cu não é bonito como apregoas.


Bom dia.

Anónimo disse...

Mas não deixa de ser bom...UAI

fp&m disse...

Quando te disse para experimentares, estava a brincar, pá... Duh!

Anónimo disse...

Bom dia.

Ouriço da Suíça, pá

Pita é a avó, óvistes?


Bock,

Corre aos meus braços, mon. Gostei da posta. :)

Epá, tem cuidado, porque se o abichanado sabe destes teus sentimentos, obriga-te a alistar-te no grupo da bisca. :D


Beijinhos

booberella

luí disse...

yo concordo con este post, ostia! blasfemias es muy divertido

fp&m disse...

(mania que as gajas têem de mandar beijinhos sem especificar onde...)

fp&m disse...

Não percebi uma coisa ali na ultima foto - o frique é diabético?

Anónimo disse...

Se pita é a avó, então o que será a neta?

Proto-pita?

chOURIÇO

tt disse...

Bom diaziiiiiiiinho, ilustres okupas deste lodaçal!

Começo por esclarecer que comento nesta posta por mero acaso temporal e não por qualquer opção temática.

Depois, esclarecer que vivo pacificamente com dois agnósticos, um deles educado por mim, o que permite tirar algumas conclusões quanto à minha postura liberal. :)
Acho piada a esta posta. Confesso que só não aprecio manifestações de arrogância intelectual quanto a matérias da intimidade de cada indivíduo. Sobretudo, quando se usa como fundamento argumentação assente em dogmas "científicos" produzida por modernos deuses alqímicos. :)

Também quero deixar um beijinho (na face, por via das dúvidas do Fê)à Samarit'Ana e dizer que, mesmo quando sou mais veemente no que escrevo por aquí (ou por ali), é sempre com um enorme sorriso de gozo que clico no "pubicar". :)

Por fim, manifestar incontida inveja dos que conseguem ter tempo para aqui se divertirem. Ufff!... E saber este Verão não vou ter férias...

Anónimo disse...

Eina pá, cum camandro, chOURAS, com essa do proto, lembraste-me de uma nôte numa espelunca ali ao campo das cebolas em que um gajo que gosta de kodaks descartáveis e bastante guedelhudo se pôs com conversas de proto punks e mai-não-sei-quê.

Toma lá uma beijoca para não ficares com ciumeira do J'ai Deux. (e outra para o éfezizizinhinho também) Mas bubu só há uma e é do puto, pá. :)


booberella

g2 disse...

Uau...

Ora tomem lá e alimpem-se...

:)

sandro disse...

...deves ter mel, ó camandro.

Papa disse...

Mel tenho eu.
Nos colhões.
E é Granja S. Francisco e tudo.


Ora lambe aqui, Sandrinha.

sandro disse...

Passo.

Anónimo disse...

Foda-se, deves ser uma tentação para as formigas, mene.

No teu caso, para as térmitas, que só querem pau carunchoso.

Toma cuidado, ímpio.

chOURIÇO

Anónimo disse...

Passas, sandrine?

O quê, o mel pelo corpo todo?

Foda-se, haja paciência com estas rabetices e com o propalar desta amoralidade e ausência de valores...

chOURIÇO

sandro disse...

Sim, chOURAS, isso mesmo...

Bock disse...

PROPALA-MOS!!!!!


BURPS!

Bock disse...

A ausência de valores está para a amoralidade assim como a tensão está para a Gorda: completam-se e justapõem-se.

(Hic)

Bock disse...

algum de vós, coirões e coironas, me arranja um mp3 do "on the radio" dos X-Wife?

Antecipadamente grato.

Se não conseguirem, não tiverem, não quiserem, não puderem, por impossibilidade, incapacidade, ataque de moralidade axiológica ou pura e simples má fé, então ide apanhar no cu.

Bock disse...

... ou antes: ide levar dentro da peida!

(como diz o maior abichanado dentre os maiores abichanados que eu conheço)

Bock disse...

Papado por rotos: nem com mel biológico de flor de laranjeira arranjas bicharada que aí pouse sequer para olhar. Nem uma mosquinha morta, caralho, quanto mais uma maluca como o sandrino habituado aos ímpetos selvagens e ao hálito a alho (para prevenir as infecções e matar a sede no Verão) dos camionistas que costumam atracar no Pinhal de Coina para um desentupimentozinho higiénico!

Anónimo disse...

...clonito says:

...ó Pedrinho Pimpão, ouve algo antes algo (in)decente:


http://www.glitter-graphics.com/videos/details.php?video_id=QWncI51ggH8&title=Closer+-+Nine+Inch+Nails



...sua gorda bêbada

Anónimo disse...

...tou "algo" repetitivo...

Anónimo disse...

...clonito says:


...ajudem a minha prima paraplégica:

http://olhares.aeiou.pt/giane_ii/foto1903097.html

Papa disse...

Tadinha da moça...
Posso contribuir com a minha muleta.

g2 disse...

Ide mazé dormir...

fp&m disse...

Acordainde, mázé...