terça-feira, 24 de junho de 2008

Jesus Salva

Cada vez me sinto mais agnóstico. "Incompetente para conhecer o absoluto" diz ali o dicionário. E é isso mesmo. Não consigo afirmar com um mínimo de convicção ou seriedade que Deus realmente exista. Ou que não exista.
Em boa verdade nesta altura nem sequer é questão que me coloque grandes preocupações.
No entanto, não consigo afastar esta tendência quase compulsiva para, à primeira oportunidade, deleitar-me a fazer pouco das instituições e dos símbolos religiosos, sobretudo dos Católicos. É o que alguns (e algumas) consideram "blasfémia". É mais forte do que eu, porra.










34 comentários:

g2 disse...

Bem... Não te gabo essa tendência compulsiva...

:)

Anónimo disse...

Como diz o ditado - para grandes males, grandes remédios, que é como quem diz junta a tua à nossa voz e "alista-te" na AAP.Eu,ao contrário,não é a blasfémia o que mais me atrai,embora possa achar graça,mas o meu receio de ferir susceptibilidades de pessoas que gosto, é em geral superior.


Samarit'Ana

Anónimo disse...

Tretas, Cocas, tretas...


chOURIÇO

Anónimo disse...

Iconoclasta!

Anónimo disse...

enquato lia estava em crer numa cena do snaita... afinal não, é do S. Pedro!

Efe disse...

Não tinha pensado nessa do bilhar...:)

Anónimo disse...

Se tu fosses capaz de pensar, havias de perceber que levar no cu não é bonito como apregoas.


Bom dia.

Anónimo disse...

Mas não deixa de ser bom...UAI

Efe disse...

Quando te disse para experimentares, estava a brincar, pá... Duh!

Anónimo disse...

Bom dia.

Ouriço da Suíça, pá

Pita é a avó, óvistes?


Bock,

Corre aos meus braços, mon. Gostei da posta. :)

Epá, tem cuidado, porque se o abichanado sabe destes teus sentimentos, obriga-te a alistar-te no grupo da bisca. :D


Beijinhos

booberella

Anónimo disse...

yo concordo con este post, ostia! blasfemias es muy divertido

Efe disse...

(mania que as gajas têem de mandar beijinhos sem especificar onde...)

Efe disse...

Não percebi uma coisa ali na ultima foto - o frique é diabético?

Anónimo disse...

Se pita é a avó, então o que será a neta?

Proto-pita?

chOURIÇO

Anónimo disse...

Bom diaziiiiiiiinho, ilustres okupas deste lodaçal!

Começo por esclarecer que comento nesta posta por mero acaso temporal e não por qualquer opção temática.

Depois, esclarecer que vivo pacificamente com dois agnósticos, um deles educado por mim, o que permite tirar algumas conclusões quanto à minha postura liberal. :)
Acho piada a esta posta. Confesso que só não aprecio manifestações de arrogância intelectual quanto a matérias da intimidade de cada indivíduo. Sobretudo, quando se usa como fundamento argumentação assente em dogmas "científicos" produzida por modernos deuses alqímicos. :)

Também quero deixar um beijinho (na face, por via das dúvidas do Fê)à Samarit'Ana e dizer que, mesmo quando sou mais veemente no que escrevo por aquí (ou por ali), é sempre com um enorme sorriso de gozo que clico no "pubicar". :)

Por fim, manifestar incontida inveja dos que conseguem ter tempo para aqui se divertirem. Ufff!... E saber este Verão não vou ter férias...

Anónimo disse...

Eina pá, cum camandro, chOURAS, com essa do proto, lembraste-me de uma nôte numa espelunca ali ao campo das cebolas em que um gajo que gosta de kodaks descartáveis e bastante guedelhudo se pôs com conversas de proto punks e mai-não-sei-quê.

Toma lá uma beijoca para não ficares com ciumeira do J'ai Deux. (e outra para o éfezizizinhinho também) Mas bubu só há uma e é do puto, pá. :)


booberella

g2 disse...

Uau...

Ora tomem lá e alimpem-se...

:)

sandro disse...

...deves ter mel, ó camandro.

Anónimo disse...

Mel tenho eu.
Nos colhões.
E é Granja S. Francisco e tudo.


Ora lambe aqui, Sandrinha.

sandro disse...

Passo.

Anónimo disse...

Foda-se, deves ser uma tentação para as formigas, mene.

No teu caso, para as térmitas, que só querem pau carunchoso.

Toma cuidado, ímpio.

chOURIÇO

Anónimo disse...

Passas, sandrine?

O quê, o mel pelo corpo todo?

Foda-se, haja paciência com estas rabetices e com o propalar desta amoralidade e ausência de valores...

chOURIÇO

sandro disse...

Sim, chOURAS, isso mesmo...

Anónimo disse...

PROPALA-MOS!!!!!


BURPS!

Anónimo disse...

A ausência de valores está para a amoralidade assim como a tensão está para a Gorda: completam-se e justapõem-se.

(Hic)

Anónimo disse...

algum de vós, coirões e coironas, me arranja um mp3 do "on the radio" dos X-Wife?

Antecipadamente grato.

Se não conseguirem, não tiverem, não quiserem, não puderem, por impossibilidade, incapacidade, ataque de moralidade axiológica ou pura e simples má fé, então ide apanhar no cu.

Anónimo disse...

... ou antes: ide levar dentro da peida!

(como diz o maior abichanado dentre os maiores abichanados que eu conheço)

Anónimo disse...

Papado por rotos: nem com mel biológico de flor de laranjeira arranjas bicharada que aí pouse sequer para olhar. Nem uma mosquinha morta, caralho, quanto mais uma maluca como o sandrino habituado aos ímpetos selvagens e ao hálito a alho (para prevenir as infecções e matar a sede no Verão) dos camionistas que costumam atracar no Pinhal de Coina para um desentupimentozinho higiénico!

Anónimo disse...

...clonito says:

...ó Pedrinho Pimpão, ouve algo antes algo (in)decente:


http://www.glitter-graphics.com/videos/details.php?video_id=QWncI51ggH8&title=Closer+-+Nine+Inch+Nails



...sua gorda bêbada

Anónimo disse...

...tou "algo" repetitivo...

Anónimo disse...

...clonito says:


...ajudem a minha prima paraplégica:

http://olhares.aeiou.pt/giane_ii/foto1903097.html

Anónimo disse...

Tadinha da moça...
Posso contribuir com a minha muleta.

g2 disse...

Ide mazé dormir...

Efe disse...

Acordainde, mázé...