quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Mais Brel

Com as minhas desculpas à estounua por, salvo seja, postar tão em cima dela, mas com a melhor das intenções, que é a de recordar o grande Brel, o homem que, segundo cosnta, depois de cada concerto deixava uma poça de suor à sua volta (a menos que padecesse de incontinência urinária, mas não creio que fosse o caso), intérprete soberbo, um num milhão, e que 'quando eu era novo' nunca passou mais de uma semana fora do gira-discos ou do leitor de cassettes, deixo-vos algumas das suas obras-primas.

Faltaria o não me grites, pá, la valse a mille temps e tantas outras, mas não quero deixar aqui uma mortalha. Um lençol chega.


«Vesoul»


«Les bonbons»


«Quand'on á que l'amour»


«Les Bourgeois»

107 comentários:

Efe disse...

Grande interpretação, a dos bonbons.

Efe disse...

Oh, madame Signoret!

Anónimo disse...

É ou não é, Zé Carlos?

E a do 'ne me quittes pas' então, e a do port d'amsterdam... foda-se, arrepiante.

Efe disse...

A "quitte pas" é descolhoante...

Efe disse...

Já não sei se a Simone Sign. era a paixão dele ou do Yves Montand, outro grande senhor.

Anónimo disse...

E esta versão, então... genial :)

By corações de atum

http://www.youtube.com/watch?v=6Un_kZ5G83I&feature=related

Efe disse...

ahahahah, gandas malokos.

Efe disse...

lambe-me o chinelo, a velha ramela, lindo, lindo...

Efe disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Cl6Jcb1YPSo

Oh, les rêves!

Efe disse...

O Brel português:

http://www.youtube.com/watch?v=WRWh7F9YDOQ

Anónimo disse...

Até tremi quando vi a cara do Brel. Pensei: "queres ver que o LGR já veio para aqui sugerir que o senhor era panasca?"

Depois reparei no ano em que (tristemente) morreu e fiquei descansado. Em '79 ainda não tinham inventado os paneleiros.

Efe disse...

Boa música, por acaso, esta:

http://www.youtube.com/watch?v=NWK-1_BIIeE&feature=related

Efe disse...

Foi preciso repatriarem um desgraçado para haver finalmente alguém que retratasse a miséria das gentes de Rabo de Peixe. Quando ouço o people do Cont'nente a queixar-se, até me dá vontade de rir, ou não... Grande clip e grande música.

estounua disse...

Jean-Marie Gustave Le Clézio - Prémio Nobel da Literatura deste ano.

Efe disse...

Cagaram mais uma vez para o Antunes.

Efe disse...

Esteve perto, o franciu também abordava a loucura...

Efe disse...

“J’ai commencé à écrire des livres en pensant que ce qu’il fallait, c’était écrire des histoires… puis j’ai continué en pensant qu’il fallait écrire des idées… ensuite qu’il fallait décrire des personnages, et maintenant je ne sais plus pourquoi j’écris… Je m’identifie très fortement à la Bretagne… Une forme de silence, les gens en Bretagne sont facilement taciturnes. Je ne suis né nulle part en réalité, j’ai l’impression de n’appartenir vraiment à aucun endroit. J’aimerais bien avoir un village natal… L’île Maurice que je connais n’existe plus.

J’ai l’impression de venir d’un endroit qui a disparu, qui a été englouti. L’être humain n’est pas seulement un être de puissance et de rationalité, c’est aussi un être irrationnel et faible, avec des parts de vide et de doute. C’est cette partie-là de l’être humain qu’on a effacée… Les Indiens d’Amérique qui survivent aujourd’hui sont là pour nous montrer que cette part-là existe encore et qu’on a besoin de l’entendre. Pendant mon service militaire, j’ai lu tous les grands textes écrits sur le Mexique… Cela a été un des grands chocs dans ma vie, parce que c’était prendre conscience d’une autre dimension dans la culture, dans la pensée, dans l’art…

Je crois que, pour moi, ç’a été le point de départ de l’intérêt que j’ai porté après à toutes les cultures amérindiennes... Les humains ont inventé avec les très grandes villes des nouveaux espaces, une nouvelle nature, mais on n’est pas sûr qu’ils soient vraiment adaptés à ce monde-là… On est tout le temps en état de choc… On est dans l’affrontement continuel. Ecrire, c’est sortir de soi, c’est devenir quelqu’un d’autre, c’est un peu comme rêver, donc voyager. Mais pas voyager pour écrire, je ne suis pas un écrivain voyageur…

Je vais à un endroit pour ne plus être moi-même, pour me sentir libéré des rumeurs que je connais trop, des obligations qui pourraient me déranger, me sentant libre comme un oiseau… Ecrire comme on volerait. J’ai passé quatre ans en vivant dans la forêt. C’était vraiment un monde complètement différent, comme on peut en rencontrer dans un rêve, un monde où les valeurs n’étaient plus les mêmes… J’étais témoin de gens vivant tellement en harmonie avec leur monde et sans aucune prétention… je me suis dit que c’était un modèle. ”

Assento da Sanita disse...

Um Senhor, um Génio, o Jaqques Brel. Quem não gosta é um grande paneleiro.

Dum Dum disse...

António Lobo Antunes a receber o Nobel, pá?

Que hipótese tão absurda!
Todos os anos o Antunes e Augustina são notícia por não ganharem o Nobel, só que estes dois estão a milhas dessa chance, numa extensa fila de canditatos em muitas línguas.

Eu, um desconhecido, mas credenciado profeta dos tempos modernos (houvesse eu vivido nos templos bíblicos!), profetizo e assseguro-te que:

o próximo Nobel da Literatura da língua portuguesa será um escritor brasileiro.
- O próximo Nobel da literatura tuga será atribuído daqui a 2 ou 3 décadas e será a uma mulher: Adília Lopes.

Se não sabem quem é nem nunca leram nada dela, shame on you!

Anónimo disse...

ò Adííília, mete os putos na barraca que vai haver pedrada!

Anónimo disse...

foda-se! a Adília, pseudónimo duma Maria não sei das quantas... não gramo lá muito da gaija!

(pode ser que venha a gostar... se vier a ler alguma coisa dela.)

Efe disse...

Ó adília, vais presa? Não, vou dormir com o chefe!

Efe disse...

A Adília é practicante.

Anónimo disse...

Panão, já te chamei paneleiro hoje? Não, pois não! Então vai levar no cu ó paneleiro do caralho!

Efe disse...

Vai tu, filhodaputa!

Efe disse...

(Adoro este filhadaputa do caralho, pá...)

Anónimo disse...

és um pós-moderno!

mas já sabes, daqui é alternativa zero.

Efe disse...

É, é... o que tu queres sei eu!

Anónimo disse...

Adília?
Uma gaja buédagorda, com ar de se encharcar em Duchaises da leitaria do Sr. Antunes?

Efe disse...

A Adília é mais tíbias com creme, vê lá isso.

Efe disse...

http://www.youtube.com/watch?v=GSNdCBKz9w4

Lembram-se dela?

Anónimo disse...

Eu dou-lhe as tíbias...

Eu dou-lhe o creme...

Eu vejo lá isso...





...eu tenho sono...

Anónimo disse...

Ya, já vi uma foto dela, é mesmo quem eu pensava.
Á descrição supra acresce o profundo ar de sapatão. assim tipo camionista.

Ai, estou a ser injusto.

Ai, e preconceituoso.

Mas calhou-me na rifa não me conseguir entrosar na poesia, salvo uma coisita ou outra do Pessoa (e assim), tendo a desgramar de poesia.

Em cona trapartida, e fazendo uma inflexão de 180 (de)graus recomendo vivamente a leitura, das Ed D Quixote, de 'vai e não voltes tão depressa', de Fred Vargas, gaja, historiadora e escritora.

Do best, caralho.

Para quem goste de policiais.

Fantabulástico.

Efe disse...

Ah, policiais (cariocas) é com o Rubem Fonseca, munta bom, e tido como o maior escritor brasileiro vivo.
Ya, a gaja é poetisa numa de poetusa.

Dum Dum disse...

Que é que interessa que a tipa seja gorda e rebarbada?
Não sou eu que determino que a Adília vai ganhar o Nobel em 2032.
Profecias são profecias, e estas estão dependentes do determinismo universal.
Se fosse eu a determinar era a Margarida Rebelo Pinto que ganhava e já para o ano que vem.

Só para ver a cara da Agustina.

(Lembro-vos que existe um poema da Adília em que ela escreve: "Está um dia tão bonito e eu não fornico".
Sendo assim, já que não fornico e o dia tá bonito, raisparta os computadores, os blogues e os chates...vou vadiar e ver gajas que não sejam em jpeg)

Efe disse...

A rebelo pinto manda umas ricas mamas, por acaso!

Anónimo disse...

Ah, caralho, ouvi isso numa letra d'A naifa!

Realmente, aquilo pareceu-me potente demais para aqueles moços, os d'A Naifa.

E sim, Banzé, tens razão, não interessa nada.

Mas apeteceu-me dizer uma alarvidade. De vez em quando tenho de sair do meu habitual e costumeiro registo próprio, educado, civilizado, igualitário e democrático e dar um ar da minha graça, tás a ver?

Assim mais ou menos como quando o éfe vem às escondidas a Lisboa ter com o elias e vão os dois soltar a franga para o fAnalmente, tás a ver, não tás?

Cada um com a sua panca, pá.

e digo mesmo mais: A adília tem uma parafília.

Anónimo disse...

A Adília é uma tesão do caralho...

http://pic13.picturetrail.com/VOL466/2215652/5196648/83102014.jpg

Anónimo disse...

Não desfazendo, e para confirmar que a Adília tem uma parafília, cá vai uma história pescada ao acaso, ali em S. Google. Boa malha.

(Queres ver que ainda vou ler mais coisas dela?)

Era uma vez uma mulher que tão depressa era feia como era bonita.
Quando era bonita, as pessoas diziam-lhe:
-Eu amo-te.
E iam com ela para a cama e para a mesa.
Quando era feia, as mesmas pessoas diziam-lhe:
-Não gosto de ti.
E atiravam-lhe com caroços de azeitona à cabeça.
A mulher pediu a Deus:
-Faz-me ou bonita ou feia de uma vez por todas e para sempre.
Então Deus fê-la feia.
A mulher chorou muito porque estava sempre a apanhar com caroços de azeitona e a ouvir coisas feias. Só os animais gostavam dela, tanto quando era bonita como quando era feia, como agora que era sempre feia. Mas o amor dos animais não lhe chegava. Por isso deitou-se a um poço. No poço, estava um peixe que comeu a mulher de um trago só, sem a mastigar.
Logo a seguir passou pelo poço o criado do rei, que pescou o peixe.
Na cozinha do palácio as criadas, a arranjarem o peixe, descobriram a mulher dentro do peixe. Como o peixe comeu a mulher mal a mulher se matou e o criado pescou o peixe mal o peixe comeu a mulher e as criadas abriram o peixe mal o peixe foi pescado pelo criado, a mulher não morreu e o peixe morreu.
As criadas e o rei eram muito bonitos. E a mulher ali era tão feia que não era feia. Por isso quando os criados foram chamar o rei e o rei entrou na cozinha e viu a mulher, o rei apaixonou-se pela mulher.
-Será uma sereia?- perguntaram em coro as criadas ao rei.
- Não, não é uma sereia porque tem as duas pernas, muito tortas, uma mais curta que a outra. - respondeu o rei às criadas.
E o rei convidou a mulher para jantar.
Ao jantar, o rei e a mulher comeram o peixe. O rei disse à mulher quando as criadas foram embora:
- Eu amo-te.
Quando o rei disse isto, sorriu à mulher e atirou-lhe com uma azeitona inteira à cabeça. A mulher apanhou a azeitona e comeu-a. Mas, antes de comer a azeitona, a mulher disse ao rei:
- Eu amo-te.
Depois comeu a azeitona. E casaram logo a seguir no tapete de Arraiolos da casa de jantar.

VD disse...

A euribor ainda não desceu mas VAI.


A Agustina ainda não ganhou mas VAI.


E eu ainda não aceitei a invitation mas vou. Se conseguir.

Anónimo disse...

...essa não é a Adília, fininh0.

VD disse...

A mulher feia casou com o rei porque ainda não conhecia o priapo, senão tinha era casado com a rainha.

Anónimo disse...

Táste a fazer de difícil, VD?

queres que o fininh0 peça de joelhos?
Fininh0, ajoelha aí defronte ... não, não é desse gajo, pá, controla-te lá, é da vd, vá, faz um esforço, sim, eu sei que ela é uma mulher, mas tu consegues, vá...
é para um bem maior.

VD, quando entrares, sai-te logo com uma, hã? Posta, claro.

VD disse...

Olha, e tu?
Quando é que resolves soltar a Calíope que há em ti?hmm?

Efe disse...

Ora aí está uma gaja que eu nunCalíopá.

Anónimo disse...

Calí quem?

Tás-me a ofender, tu???

Olha lá isso, miúda!

Além disso, ainda hoje postei, olha a porra.

Pode não conter grande merda da minha lavra, mas postei, olha o caralho!


Olha o caneco!

Anónimo disse...

tu é mais calipsos... de preto.

Anónimo disse...

Calipo de Catinga!

Efe disse...

Repete lá isso, mas sem te babares, finO...

Anónimo disse...

AHAHAHAHAHAHAHA

Fin0, pá, tás com a bilha ensopada só de pensares em calipos de catinga?????

Anónimo disse...

Não pá, tou aqui é de pau feito (ainda não bati nenhuma hoje, mas vou...) a pensar na Adília.

Anónimo disse...

...qual, a verdadeira ou a que tu meteste para aí a fazer de conta? vai na volta essa é uma traveca, de seu nome, Blanche Nereide.


Antes a CavaVaca, pá.

Sem dentes.

Efe disse...

ahahahah, e não é que a gaja é mesmo linda! Parece um xanato, a filha da puta!


Bock, disseste BILHA? Curiosa palavra...

Anónimo disse...

DISSE!

Bilha rachada!!!!

Anónimo disse...

Y es que me pica un huevoooo
no sé qué voy a haceeeeer
no sé qué puedo haceeeeeer

VD disse...

Eu pensava que o "Pedro" era o Chouriço.

VD disse...

Eu pensava que o "Pedro" era o Chouriço.

VD disse...

Olha, lá, o Che também morreu a 9 de Outubro. E também é um ícone.


Não é um ícone Gra(y)viano mas é um ícone.

Anónimo disse...

Há aí uma puta que tarda em sair daqui. uma puta que gosta de mamar, sabem.

Efe disse...

Ai é? E como sabes que é puta? Por gostar de mamar?

Efe disse...

Cheira-me a gaja MAL fodida...

Assento da Sanita disse...

Anda o Mundo cheio de gajas mal-fodidas e esposas mal-casadas. Deixai vir a mim essas mulheres
Desde que fodam e fiquem depois caladas.

Efe disse...

Oh, desconsoladas, ouvinde o Adas! Ele vos consolará e vos enterrará o osso até às moelas. Só tereis de vos calar para sempre.
E até nessa tarefa Ele vos ajudará, metendo-vos o sarrafo até à laringe! Ouvinde-O, ouvinde-O!











(Não me agradeças, Adas, paga-me apenas uma jantarada...)

Anónimo disse...

vocês sabem do que é que eu hablo. vão ver o post do nodi.
e eu não sou MAL fodida ó lindo.

Efe disse...

Campanha eleitoral do Obama:


"Não vote em branco!"

Anónimo disse...

(a gaja é mazé mal parida...)

Assento da Sanita disse...

O odor, um suado almíscar, por entre os cabelo àspero, esconde róseos e frementes lábios, supra um orifício de acres chorumes e adentro esponjosa fémina próstata esguichadora que bem vejo em certos sítios e jorram catadupas de troianos que me querem caçar os dados do e-banking.

Efe disse...

ahahahahah!!

Assento da Sanita disse...

Em doce aperto a meu corpo cavernoso, esta cloaca estreita orlada de suave indumento pérsico, bem armada de gordas nalgas brancas pontuadas de róseas borbulhas em touréticos orgasmos acabo no bidé tirando tirando castanhas nhanas e pequenos pedaços de fezes do prepúcio.

Efe disse...

róseos e frementes lábios...

DA CONA?

Efe disse...

Ou estás a falar dos lábios do cu do finO?

Assento da Sanita disse...

Um limpando pêlos no papel que se acastanha e se cola á glande, renitente e, outra aliviando o trânsito do organismo mor do estímulo directo e relaxamento temporário pouco atreito a reter torcidas, aliviadas com facilidade e lubrificação orgânica (como a agricultura)é triste cena. E os ares que se soltam fáceis, qual sopro pfffffff.... antes bombeados em contra-mão e os flúidos que se vão soltando lentamente e molham as calças de ganga horas depois.

Assento da Sanita disse...

Estou a falar da nossa MÃE, que é de onde a VIDA vem!

Efe disse...

Da vossa mãe? Tens irmãos a ler esta merda?

Assento da Sanita disse...

Falo da MÃE da humanidade: A CONA!

Efe disse...

Ah... foda-se, pensei que era uma maçã...

Assento da Sanita disse...

ah ah ah ah!

Anónimo disse...

Santinho!

(o Panão é que pintou uns grandes lábios no olho do cu, e anda por aí a dizer que aquela merda é uma cona!)

Anónimo disse...

Ui, que malcriadagem que por aqui vai...

Citando um autor conhecido:

«Redoidos!»

:)

(A euribor vai baixar vai, o João Cláudio Tricha já baixou as tj's)

Anónimo disse...

Oh, é mazé o caralho, e mesmo que baixe é mei'pintelho, e depois volta logo a subir.

Não se iludam, estultos.

Ah, e Pedros há muntos!

Anónimo disse...

tás à espera do quê para baixares a cuequinha?

Anónimo disse...

bock, és um intrometido do caralho.

Anónimo disse...

Intrometido, eeeeuuuuu?


Olha lá, oh boquinha d'Anjo... curas hemorróidas?

Anónimo disse...

Foda-se, caralho, acho que é hoje que vou instalar o Photoshop, caralho.

Caralho!

Anónimo disse...

Vou ser um cromo do Photoshop!

Como o Mestre fininh0!!!!

Anónimo disse...

O fininh0 é um cromo
E quer a cuequinha a baixar
Melhor faria em assumir-se homo
e na belf'apanhar

No ar, um odor estranho
no chão um maço de «Provizórios»
um cidadão de bigode castanho
Abaixa os suspensórios

No porto d'Amesterdão
ou já ali em Marvila
A chupar um colhão
Ou a sugar uma pila

é o fin0, não há outro igual
vai com um reformado lá do jardim
ou com um jovem atrasado mental
o que faz falta é tê-la 'assim'

Anónimo disse...

foda-se! venham daí esses ossos, mais um copo... à tua!

Anónimo disse...

à minha?

Pá, tá bem, mas isso vindo de ti é sempre de desconfiar... à minha quê, caralho??

Anónimo disse...

(Hic?!)

Pfff....

Anónimo disse...

Tá quase, caralho, tá quase!!!!!

OH! SSSIIIIIIMMMMMMMMMMM!!!!!!





(tava complicado arranjar um cabrão de um photoshop sem manias!!!)

Anónimo disse...

Tácordar, caralho!!!!!!

Depois admiram-se que haja crise, e assim...


E get ready, porque a euribor não vai descer.

Mais vale tirar a cabecinha dessa ideia e, quem puder, metê-la noutro sítio mais prazeiroso.

Bons dias, e tal.

Anónimo disse...

Pede à gaja que abra o cu e mete lá a cabecinha é do q ela gosta
compreendes?

Efe disse...

Bom dia, foda-seláocaralho!!

Efe disse...

Vê-se logo quando é 6ª feira, em lisboa. Mandriões!

Efe disse...

ok, já que não aparece ninguém vou trabalhar um bocado...


ZC ZC ZC ZC ZC ZC ZC ZC ZC...

Anónimo disse...

frouxos !!

Efe disse...

http://rankz.wordpress.com/2008/09/11/as-dez-melhores-cidades-com-mais-mulheres-do-que-homens/

Efe disse...

http://rankz.wordpress.com/2008/07/01/as-dez-herdeiras-bilionarias-mais-sexy/

Anónimo disse...

Os dez paneleiros mais baratos da zona do grande Porto:

O Panão do Marão
O efe
O fpm
O mr green
O roto da Ribeira
O Panão do Norte
O panasca do Norte shopping
O fidalgo da perna curta
O pós-moderno da Foz
A bichona do Castelo do Queijo

Efe disse...

Não perdes pela demora.

fininhO disse...

ai cona, cona!

Anónimo disse...

Ò Super ... até pensei que tinha sido o AdaS a postar, este JB é do melhor que há...

Bom fim de semana
X´s Ana

Anónimo disse...

Grande tragédia na Áustria:


1 morto













(nem devia era ter nascido)

Anónimo disse...

Hã?
quem é que nem devia era ter nascido?

X's bezAna, vou tomar isso como um elogio, maneiras que obrigado.

Gaja fodida, julgas quisto é para ser metido em qualquer sitio, ou quê? Tá doida!

Dum Dum disse...

Só para limpas as teias de aranha do estaminé...

Para o bock - Não deste pela falta do gajo e fazes muito bem.

Booberella - para que todos saibam: you've got m@ail.

fpm - Se algum portuense se atrever a dizer mal da minha Lisboa eu mostro-lhe esta foto, capa de um disco em vinil: Será a antiga Casa da Música?

Anónimo disse...

Grato pela atenção, Sheltox.

E nos entretantos, parece que ele há posta.

Efe disse...

Foda-se, dum-dum, eu quero é que o porto se foda, pá, juntamente com lisboa e coimbra!